O que é a nuvem e por que você deve assinar um plano de armazenamento

Termil Informática Ltda - Tel:
Ir para o conteúdo

O que é a nuvem e por que você deve assinar um plano de armazenamento

Termil Informatica Ltda
Publicado por Elton em Blog · 18 Abril 2018
Passamos dos disquetes para os CDs, para os DVDs, os pendrives e, depois, para HDs externos. Antes, com 5 GB, já carregávamos nossos documentos mais importantes e ainda sobrava espaço. Com o passar do tempo, chegaram HDs com muito espaço, SSDs de alta velocidade e dispositivos para transportar arquivos gigantes de uma vez.
Agora, cada vez mais entramos na onda do armazenamento em nuvem, com direito a backup instantâneo de informações e facilidades diversas que deixam nossa vida mais rápida e conectada. A verdade é que não são poucas empresas que estão abraçando essa novidade, sendo que temos muitas opções boas gratuitas ou não para salvar nossos documentos online.
Se você colocar na ponta do lápis, deve existir facilmente pelo menos uns 20 bons serviços que fazem essa ponte entre o armazenamento no seu aparelho e a nuvem. Só que nem todos têm os mesmos recursos, sendo que alguns são focados em um ou outro tipo de consumidor.
Pensando nisso, resolvemos comparar alguns dos serviços que julgamos serem os melhores e mais populares. Os escolhidos foram: ADrive, Amazon Cloud Drive, Box, Dropbox, Google Drive, iCloud, OneDrive e SpiderOak. Vamos ver as vantagens e desvantagens de cada um para tentar descobrir qual tem mais a oferecer a você que busca um serviço de armazenamento online gratuito de qualidade.

O ADrive é pouco conhecido, mas chegou a ganhar destaque nos últimos anos quando ofereceu alto espaço de armazenamento sem custo. Entretanto, agora ele só permite planos por assinatura.
Com o Adrive, dá para transferir arquivos via FTP, usar um app desktop e o recurso de colaboração online, além de recuperação de versões antigas de arquivos guardados via histórico. Não se assuste pela ausência de gratuidade: a quantidade de opções dos planos pagos também são interessantes.


Não há comentário ainda.
0
0
0
0
0
Voltar para o conteúdo